segunda-feira, 11 de julho de 2016

A importância do Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo se tornou um importante instrumento na comunicação das marcas com seus públicos alvos. Os meios de tecnologia estão derrubando as barreiras entre o mundo físico e o digital e, consequentemente, mudando o comportamento das pessoas. A internet e os dispositivos móveis passaram a ser primordial não só para descobrir novidades, mas também para ajudar as pessoas nas suas tomadas decisões.

Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais informados. Suas decisões de compra são cada vez mais fundamentadas e estabelecer uma relação de confiança e credibilidade que vai além das promessas da marca e da relação emocional, é primordial para as empresas que querem se destacar no mercado.

Portanto, é preciso fornecer informações úteis que facilitarão o processo de escolha do consumidor. Nesse cenário, fica nítida a importância do Marketing de conteúdo, que é o um dos principais meios para que as marcas estejam bem posicionadas na Web.

Uma pesquisa feita pela Chitika – Online Advertising Network – Agencia nos USA mostra que:

√ 90% das compras hoje começam no Google.

√ Em 30 segundos ou menos, é decido se a página encontrada merece um pouco mais da nossa atenção.

√ Sites na primeira posição da busca orgânica do Google recebem, respectivamente, 32,5%, dos cliques. Na segunda posição recebem 17,6% e na terceira 11,4%.

√ 91,5% dos internautas não passaram para 2ª página e 86% deles preferem resultados orgânicos a links patrocinados.

A melhor forma de ter Leads qualificados é fazer o cliente vir até você, transformando um usuário em cliente. Isso é possível com:

√ Conteúdo de qualidade

√ Fornecimento informações relevantes (dicas, curiosidades, novidade)

√ Criação de vínculo com usuário

√ Mostrar-se diferente

√ Fornecer um espaço de conexão com os clientes

Hoje em dia, o Marketing de conteúdo vai muito além de simplesmente escrever um texto e colocar em seu site. Ele acompanhou as transformações digitais e hoje é realizado também por meio de outras plataformas, tais como:

√ Sites

√ Redes Sociais

√ Blogs

√ Assessoria de Imprensa

√ Newsletter

√ E-mail MKT

√ Informativos / Boletins / Jornais e Revistas

√ Palestras

√ Vídeo

Fonte: IdeConteúdo

Um comentário:

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