quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Por que vender através dos Marketplaces.


Os marketplaces são os dono da vez no e-commerce, são uma excelente oportunidade para potencializar suas vendas. Isso é justificável, já que os sellers – termo utilizado para descrever os vendedores que estão no marketplace – expõem seus produtos em alguns dos sites com maior número de acessos do país. 


Dentro deste contexto, estar nos marketplaces é propiciar um ambiente de oportunidades onde várias empresas podem vender seus produtos dentro de uma única loja virtual obtendo uma maior visibilidade ao seu produto, economizando com custos de publicidade , aproveitando o alto tráfego da loja e possibilidade de atingir novos clientes. Os marketplaces funcionam como um shopping center virtual onde é possível comparar várias opções de produtos, preços com muita agilidade.

Se você está pensando em aumentar suas vendas com marketplaces é importante saber que cada organização possui suas regras e condições. Aproveite para conhecer o Marketplace do Grupo Infoar >>> Clique aqui.

Outro ponto importante é identificar se a sua plataforma de e-commerce possui integração com os marketplaces, manter a operação de vendas em um marketplace é uma atividade árdua e trabalhosa. São tarefas repetitivas que tomam o seu precioso tempo. Para eliminar esse retrabalho, é possível integrar o sistema de gestão da sua loja (e-commerce/backoffice/ERP) com os marketplaces.



Os marketplaces são uma tendência e vem ganhando muito espaço no setor de e-commerce e apresentam resultados surpreendentes. Um dos fatores que faz com que o marketplace se torne um canal de vendas de sucesso é justamente porque ele dá liberdade para realizar uma parceria comercial em que só é pago uma comissão sobre os produtos vendidos. Esse diferencial possibilita a liberdade para os fabricantes que queiram “testar” a eficiência do e-commerce escolhido na prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário